Início

domingo, 14 de agosto de 2011

Momento Cobaia (parte 2)

Aqui estou após uma semana pra contar os resultados desse meu surto.

Na semana passada eu, já irritada com as minhas unhas, resolvi (após ler em alguns blogs) usar o azeite na esperança de que ele realmente as fortaleceria. Resultado? O resultado foi que eu me irritei no primeiro dia com aquele troço melado na minha mão. Maaaas eu não desisti! O que eu fiz? Simples: pensei um pouco. O que tem no azeite que supostamente fortaleceria as unhas? Fui eu olhar a tabela nutricional e cheguei a conclusão que o azeite só possui lipídios. Confesso que isso não ajudou muito, porque lipídio é gordura, gordura é gordurosa (dã) e não resolve o meu problema de não querer ficar com a mão melada.
Mas por que lipídios? Porque os lipídios são uns dos responsáveis pela formação das nossas unhas, se tiver mais lipídios a unha fica mais forte. Pensei mais um pouco: o que mais forma as unhas? Proteínas!!! Ai ficou fácil, era só procurar uma fonte rica em proteínas.(Acho que eu to estudando de mais ;x )
A primeira que veio a minha mente foi a gelatina. Misturei um pouco de pó de gelatina com uma base comum que eu tinha e fiquei aplicando a cada dois dias. O resultado foi impressionante, minhas unhas realmente ficaram mais fortes e ainda não quebraram essa semana (e olha que eu mexi em água a semana toda).
Então eu resolvi que vou usar essa mistura por mais uma semana, pois minhas unhas ainda estão pequenas e eu quero testar com elas grandes (ou pelo menos maiores, porque minha unha não cresce muito, pra minha infelicidade). Depois eu mostro os resultados. Até a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário